Quanto vale uma aliança?

Namoro há 7 meses. Anteriormente, tive um outro namoro de 5, 6 meses. Não lembro. O fato é que nunca usei aliança. Nem vontade eu tive. A explicação pode estar dentro de casa, já que desde que me conheço por gente, nunca vi meu pai com aliança, nem de casado. O dedo dele deve ter engordado meses depois de casar e ele abandonou o “ouro”. Minha mãe usa, mas não obriga ele a fazer o mesmo.
Enfim, não sei bem o que acho disso. Sinceramente não vejo utilidade dela (a tal da aliança) num namoro. Aliança de casado até concordo, já que é símbolo de uma mudança na vida. Afinal, sair da casa da mamãe e ir morar com uma outra pessoa é uma mudança e tanto. Mas como disse, no namoro não vejo utilidade. Não acho que um anel no dedo prenda alguém. Conheço amigos que usam e são fiéis, assim como conheço outros que usam e não são. E claro que existem aqueles que não usam e são fiéis também, assim como os que não usam e não são.
Tem gente de todo jeito. Eu acredito que a consciência e o respeito no relacionamento é muito mais importante e valioso do que um pedacinho de prata. Mas sei que nem todo mundo pensa como eu. Aliás, o que você pensa disso?
Deixe um comentário

