Plantando a ignorância

Moro em Americana/SP. Minha cidade é do tipo interiorana, mas não se compara com outras localidades em que a civilização parece não ter chegado ainda. Mesmo sendo pequenos, “nós” temos tudo por aqui, como toda cidade grande. Mas a cabeça das pessoas é que não mudam. Idéias errôneas que vão se multiplicando com o passar do tempo. Preconceitos idiotas e estórias que são contadas para ganhar visibilidade. A última delas, saiu ontem no jornal O Liberal.

Na matéria, alguns depoimentos de carcereiros e políciais falavam da nova “mania” dos criminosos. Para eles, ter uma carpa tatuada significa que o sujeito faz parte de alguma facção criminosa e tem participação direta no tráfico de drogas. Já os palhaços (aqueles de circo mesmo, mas com cara de malvado) que são tatuados, indicam que o sujeito é do PCC (você já ouviu falar sobre eles, não preciso explicar né?). Li, reli e cheguei a conclusão de que as pessoas (nesse caso os jornalistas) não mudam. Insistem em pensamentos antigos e fazem de tudo pra ser sensacionalistas. Tudo para vender. Plantam a ignorância para que os idiotas colham o preconceito no dia seguinte. Quer dizer que eu sou um marginal então? Será que não existe marginais que não possuem tatuagens? E os de colarinho branco? E a cultura oriental que é milenar e utiliza símbolos como a carpa?

Daqui uns dias, vão voltar com a velha estória de que se o sujeito é careca, é porque estava internado na Febem. Quanto preconceito. Quanta idiotisse. Aliás, porque se importar com um jornal que não circula de segunda-feira porque dá folga à todos os jornalistas no domingo?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s