Eu odeio fim de semana.

Existem inúmeros motivos para se odiar os finais de semana. Eu, por exemplo, tenho vários. Claro que em alguns aspectos eles são bons – os finais de semana, e não os motivos -, mas não é muita coisa. Pouquíssimos, pra falar a verdade.

O primeiro deles é que eu trabalho todo sábado de manhã. Eu não sei o que é ter dois dias de folga na semana desde que comecei a trabalhar, aos 14 anos. Dá uma certa raiva – inveja talvez – acordar sábado às 7 horas da manhã e ver aquele monte de desocupado vagando pela rua, sem nada pra fazer. Porra, por quê não dorme até mais tarde? Outro problema de trabalhar no sábado é que eu preciso descansar um durante a tarde pra sair à noite. Caso contrário, o cansaço me vence fácil. Mas se faço isso, perco o sábado à tarde, e no fim das contas, não aproveito nada como deveria.

Os outros motivos são relacionados à noite. Você sai com sua namorada/mulher/amante e não acha um único lugar vazio. Depois de uma semana cheia de gente te enchendo o saco, ainda é obrigado a ficar rodando pelo shopping atrás de uma vaga no estacionamento, ou enfrentar fila na porta do bar, do cinema, do teatro ou no guichê pra pagar o maldito estacionamento do tal shopping.

Além disso, sábado a noite é dia dos pobres – de espírito – desfilarem pela rua. É carro com som alto, moto estourando e um bando de bêbado caído por aí. Deprimente, pra não dizer outras coisas.

É por essas e outras que eu não gosto de fim de semana. Durante a semana, não tem isso. Acho que vou começar a pegar folga de terça, quarta-feira e não terei mais problemas. Só espero que você não tenha a mesma ideia que eu.

Um pensamento sobre “Eu odeio fim de semana.

Deixe um comentário

