O que elas não entendem – Futebol

O futebol certamente é uma das coisas mais emblemáticas num relacionamento. Motivo de descontentamento por parte dela e de refúgio por parte dele. Como um esporte pode ser motivo de tanta discórdia? Pode ser que mesmo sendo apenas um esporte, a leitura sobre aquela atividade seja totalmente diferente por parte do homem e da mulher. E é, e esse é o motivo de tanta discussão.

Para a mulher, futebol é coisa de idiota. 22 marmanjos (será que elas sabem que futebol é jogado por 22 jogadores?) correndo atrás de uma bola, feito idiotas. Lógico que elas sabem que estando naquele gramado, esses 22 imbecis ganham um bom dinheiro (isso na maioria das vezes né?). Isso serve para inocentá-los algumas vezes, mas apenas eles, visto que elas não entendem como outros milhares de imbecis podem ficar torcendo por aqueles jogadores, sem ganhar nada. Às vezes dou razão à elas, mas só por alguns momentos. Não é sempre que num estádio, na hora do gol, varios caras que você nem conhece sem camisa vem comemorar com você, gritando “É gol mermão! Uhuuulll!” e te dão aquele abraço desconfortável. Não é sempre que acontece isso. Confesso que financeiramente, o torcedor nunca ganha nada. Mas quem disse que a vida só gira em torno de dinheiro? No geral, mulher odeia futebol e não suporta ter que dividir a TV com um jogo qualquer.

Para os homens, o futebol é uma coisa mágica. Desestressa (tem dia que estressa mais ainda), alivia e ainda se você for sortudo, vai ter um bom motivo pra sacanear seu companheiro de trabalho no dia seguinte. Para nós, não está em jogo o lado financeiro da coisa. Sabemos que muitas vezes os resultados são “estranhos”, os juízes parecem que roubam para um dos lados, mas mesmo assim não deixamos de assistir e torcer. Nós homens não nos contentamos em assistir apenas as partidas do nosso time. Qualquer jogo na TV é interessante, e isso elas não entendem mesmo. A relação de um homem com seu time de futebol é de um amor mais que profundo. O time perde, é rebaixado, está quase decretando falência e o infeliz está lá, no sol quente, com aquela camisa velha do seu time, radinho no ouvido e mandando o juiz filho da puta tomar no meio do cú dele. É assim, sempre. Não adianta que ele troca de tudo na vida, menos de time de futebol. Coisa de amor doentio mesmo.

E o tempo passa. As mulheres até ensaiam uma amolecida nessa relação, mas logo depois voltam a endurecer. Futebol pra homem é como novela pra mulher. O bom é que no futebol, a gente não precisa chegar até o fim pra ver o resultado. Se bem que toda mulher que assiste novela, sabe que no fim vai dar tudo certo e o mocinho da história vai se dar bem. No fim, é tudo igual. E por mais que um ganhe e o outro perca, ou que a novela acabe bem ou mal, as pessoas voltarão normalmente as suas vidas. Pelo menos é o que se espera.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s