Dia do preconceito

Amanhã é dia de trabalho pra mim. Outras pessoas “comemorarão” o feriado da consciência negra. Sinceramente não reclamo. Feriado pra mim sempre é uma merda, já que pra folgar um dia da semana, me fodo nos outros cinco, adiantando as coisas ou “correndo atrás do prejuízo”, como diria o Galvão. E aqui no Brasil tem muito feriado. Que mania desse povo de querer parar de trabalhar por qualquer motivo. Consciência negra? Me desculpem, mas isso não é motivo para se criar um feriado. Pra mim, é mais um motivo para realçar o preconceito. Vai me dizer que você não ouviu nessa semana alguém dizendo que “negro tem direito à 1 dia no ano e os brancos ao resto deles”! Não? Eu ouvi, e muitas vezes.

Não concordo com os feriados religiosos também. Esses são mais comerciais do que qualquer outra coisa. Domingo de páscoa só serve pra comer chocolate e churrasco, já que o pessoal fica 1 dia sem “poder comer” carne vermelha ou frango (sexat-feira santa, tá ligado?) e no domingo faz uma festa de arromba. Alguém lembra do sentido do feriado nessa hora? Lógico que não! Acontece com o Natal, “Dia das crianças” e outros mais.

Eu não concordo. As datas devem ser comemoradas, festejadas, mas isso não precisa afetar todos os demais. Criar feriado para os negros, ou para os brancos, ou para os amarelos é bobagem. Só mostra que o mundo ainda é dividido, e nesse caso, só aproveitam o dia pelo fato de poder ficar coçando o saco em casa. Ou eu tô tão errado assim?
Deixe um comentário

