Ativismo barato

ativismo mulher nua peitos protestoVejo tantos ativistas por aí. Andam sem roupa, querendo chamar a atenção. Quase sempre lutando pelos direitos dos animais. Dizem que não se pode mais comer carne (nenhuma delas), testar medicamentos nos animais e nem mesmo “brincar” de touradas. Vi até um protesto esses dias contra o frango frito. Até certo ponto eles tem razão. Até certo ponto…

.
Não acho errado a preocupação com os animais. É válida, desde que a prioridade seja com os seres humanos. Tudo bem que podemos substituir a alimentação, trocar um ingrediente por outro e deixarmos de comer carne, por exemplo. Mas e se eu gosto de comer carne? Minha opinião e vontade não valem? Casaco de pele eu não acho certo, pura futilidade, ai sim vale um protesto.
.
O que acho é que estamos mudando o foco das coisas. Milhões de pessoas passam fome no mundo e não vejo nenhum ativista correndo pelado por um cartão postal do mundo protestando. Isso não é motivo para protestar? São pessoas que não tem escolha, não podem decidir se comem isso ou aquilo, já que não tem nada pra comer. E os medicamentos que testam, será que esses ativistas seriam capazes de virarem cobaia para o teste de algum medicamento que pode salvar sua respectiva vida daqui alguns anos? Acho bem improvável, mas aposto que na hora da doença, esse aí não vai pensar duas vezes para usar a tal “droguinha” que foi testada no rato. Ou não?
.
É bom parar pra pensar. Ver se o ser humano não merece uma chance e ser tratado como os animais. Ajudar o cachorro, mas não esquecer do pedinte. Parar com essa hipocrisia elitista.
Anúncios

7 pensamentos sobre “Ativismo barato

  1. Começo o comentário com muita tristeza por saber que você trata as touradas como BRINCADEIRA. Sim você disse que “nem mesmo brincar de toradas”, você sabe o que são as touradas? Tourados são divertimentos bárbaros onde milhares de touros morrem diariamente e isso é tratado como brincadeira ou diversão? Cada vez que o touro passa e o toureiro tem a chance ele CRAVA no dorso do touro, um par de bandarilhas, que são ESPETOS bem afiados que muitas vezes atingem o pulmão e outros orgãos dos touros, causando uma dor simplismente inesplicável para depois que o toureito BRINCAR bastante com o touro matar, simplismete por matar! Indico uma vídeo em que se mostra a rotina de touros que participam das tourados, não pense que as imagens do vídeo são um fato isolado pois não são, é isso que acontece mesmo, e infelismente todos os dias, essas imagem traduz a forma que os touros terminam as touradas ~~> http://bit.ly/bIs2lG & http://bit.ly/ctiVpK ai vai o link do vídeo ~~> http://youtu.be/WlkvSFhyEeM assista o vídeo com atenção e veja se as touradas são relamente uma brincadeira!
    Várias vezes durante o texto você se contradizeu.
    Quando se fala de ativismo se não chamar atenção ninguém vai te olhar, resultado: O seu ativismo vai ser ineficaz, e as pessoas que passarem iram com a mesma preocupação em mudar com que chegaram no local do ativismo, então tirar é roupa é sim pra chamar atenção mas tirar a roupa não é a única forma de chamar atenção usar falso sangue também é muito eficiente :)
    Se você sabe que pode-se trocar um igrediente por outro e portanto deixar de consumir qualquer tipo de carne, então acho que sobre isso nem se precisa falar mais nada, tipo você já sabe que é errado matar o faz por seguir os ditmes de uma sociedade egoista. VOCÊ NÃO É IGNRANTE NO QUE DIZ RESPEITO A CARNE, É SOMENTE EGOISTA!
    A carne é tão fútil quanto o casaco de pele, pois o casaco é futilidade que trás muito sofrimento ao animal em uma vida confinada em pequenas gaiolas (na maioria das vezes adquirem comportamento suicida e canibal) e no final morrem com um choque elétrico no anus ou na vagina (para não estragar a matéria prima) e algumas vezes ainda são esfolados vivos. Mas e a carne essa seria diferente? Não, pois animais vivem confinados durante toda a sua miserável vida, vivendo amontoado com os da sua espécie e no próprio excremento e no final são abatidos na maioria das vezes com uma choque elétrico na cabeça (só mudou o lugar do anús para a cabeça) e alguams vacas chegam ao proceso de esfolamento (tirar o couro) ainda vivas e consientes, então se eu posso optar por outras alternativas (que são muito mais saudáveis) é muito fútil comer carne, tão fútil quanto usar peles!
    você sabia que os vegetarianos tem a solução para a fomo mundial? Cerca de 70% da produção de grãos viram ração para vacas, porcos, frangos e peixes, para depois esse virarem carne, porque não alimentar a população diretamente com grão que são altamente nutritivos? Se a produção de grãos fosse usada para alimentar pessoas a metade do que é usado para alimentar vacas etc (que viram carne) seria o bastante para que nenhuma pessoa mais no mundo sofresse fome, então se você é um carnívoro você não está em condições de falar dos não protesto em favor da foma pois o minimo para tentar diminuí-la você não faz!
    Sobre os testes em animais temo informa-lo que esteja enganado(a) pois TODOS, isso mesmo todos os produtos testados em animais já tem substitutos mais satisfatórios e exatos do que os testes em animais MAS as empresas não os adotam por ser uma procedimento muita das vezes mais caro que o habitual, então ele preferem borifar REXONA nos olhos de coelhos e gatos para testar se aquela nova fragrancia é muito irritante para os olhos do que pagar um pouco mais e para com os testes, sem contar que não se pode comprovar a eficácia deste testo pois como o próprio nome diz são testados em ANIMAIS e não em HUMANOS e nosso corpo não é igual ao corpo do macaco ou do coelhor. Sabendo que esses testes podem ser substituidos e que existem empresas que já adotaram formas éticas não existe lógica em comprar remédios e outros produtos que foram testados em animais
    Para saber mais sobre a verdadeira condição dos animais no mundo assista o filme TERRÁQUEOS uma ótimo documentário, que mostra a realidade sem exagero algum, ai vai o link do filme para assistir ~~> http://vista-se.com.br/terraqueos/
    Nossa, o texto ficou grande mais espero ter conseguido passar a verdadeira visão do vegetarianismo e veganismo e distorcer um pouco a visão equivocada que a maioria das pessoas tem! Desde já pesso desculpa se te ofendi em alguma parte do texto!

    Abraços!!!

    • Confesso que por essa eu não esperava. Quando tratei de “brincadeira”, era uma forma irônica de dizer. Eu acho terrível touradas, mas no contexto do texto isso não ficou bem explicado.

      Quanto ao resto, concordo com você. Fui ignorante demais em alguns aspectos, e reconheço que seus argumentos me convenceram.

      E lembrando que é um texto mais antigo.

      Grande abraço!

      • Legal q vc não só mudou de opinião, como teve humildade para admitir…Enxergo sabedoria nisso!

        “Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar.” Pascal

        Apenas uma recomendação: Procure se informar melhor a respeito daquilo que pretende escrever…É extremamente comum formarmos opiniões com base apenas no conhecimento que chega até nós, mas é desse tipo de comportamento que nasce tanto preconceito, a maioria das pessoas já esta acostumada a julgar livros por suas capas e emitir opiniões sem o mínimo de aprofundamento que a questão necessita, o resultado são equívocos, cometidos muitas vezes por quem não se da conta deles, um retrato da ignorância…

  2. Faço a pergunta: O que de FATO você já fez ou faz em defesa dos milhões de pessoas que passam fome e sede no Planeta?! Você poupou água em sua casa e lembrou-se deles? Você reciclou um lixo pensando em poupar o Planeta e assim poupar essa gente esfomeada? Você tirou mais da metade da sua renda pra cobrir despesas com uma casa, um tratamento médico, uma feira mensal e farta para uma família esfomeada? Você assumiu as contas de uma família que perdeu tudo em algum desastre natural? Você deixou de comer seu pedaço de carne em consideração e lembrando-se dos esfomeados no mundo? Você deixou de gastar com sua roupa preferida, seu carro tão imprescindível, suas “vontades” todas enquanto lembrava-se das pessoas passando fome no mundo? E sua “vontade”, o que tem feito com ela? O que, de fato, você fez ou faz, todo dia, toda hora, para contribuir para matar a fome de milhares de pessoas no mundo!? Adoraria saber o que você realmente faz para salvar qualquer vida, seja de um bicho homem ou outros bichos – que tem o MESMO direito à vida?! Bom dia!

  3. Mas e aí, já temos um novo texto com novas perspectivas sobre o assunto? Creio que muitos VEGetariANXS estão esperando, minimamente, um pedindo de desculpas por esse texto. Invalidar uma luta, nunca é legítimo se a crítica não for construtiva! A questão do veganismo/vegetarianismo vai muito além do seu texto exposto. O que me incomoda é esse tema ser tratado como “hipocrisia elitista” [como assim elitista? ao que eu saiba, uma alimentação sem a inclusão de ingredientes de origem animal, é MUITO mais barata! é só ver o preço da sua carne no mercado e fazer uma comparação!] sendo completamente descontextualizado e sem englobar questões como ética, segurança alimentar, combate ao especismo, etc, como se estivéssemos preocupados apenas com os animais sofrendo, como se isso tambem não tivesse nenhum tipo de ligação com a exploração humana!
    Somos responsáveis por nossas palavras! É sempre válido relembrar!

    Abraço.
    Amanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s