Mais um fim de ano

2009 foi a mesma coisa de todos os outros anos. No dia em que ele (o ano) começou, você pulou ondinha no mar, fez oferenda pra Iemanjá (tenho medo dessas porras!) e fez vários planos que não saíram do papel (se é que você chegou a escrevê-los). Achou que tudo seria diferente, só porque mudou a data. Tudo sempre igual, ano após ano.

Eu não gosto muito dessa época do ano. Não entendo essa frescura de ter que parar de trabalhar ou de mudar minha rotina. O problema de ficar de “férias” nessa época do ano, é que se você vai viajar é um inferno, muita gente em pouco espaço e descansar que é bom, nada. E se fica em casa, não tem absolutamente nada pra fazer. O boteco não abre, na TV não tem nada de interessante pra assistir (só reprise e aquelas retrospectivas entediantes) e você ainda corre o risco da sua mulher ficar te cobrando por não ter ido viajar pra casa da mãe dela no interior, mesmo com “tudo pago”. Furada.

Seria melhor ficar do mesmo jeito o ano inteiro. Sai de férias quando quer, vai pra onde quiser e nada de ficar em congestionamentos gigantescos em filas na padaria ou aguentar aquele tio bêbado que usa o Natal como desculpa pra encher o rabo de cachaça.

Eu sei que nada vai mudar, afinal, estou nadando contra a maré. Mas eu continuo falando: seria muito melhor se acabassem com essa palhaçada de final de ano.

Deixe um comentário

