Sonora trilha

Por Leandro Lourenço
Hoje acordei pensando em música. Não que eu não pense nisso, pelo contrário. Mas parece que hoje é diferente. Talvez tenha sido pelo fato de que ontem eu troquei a “música-despertador” do meu celular. Não poderia deixar o Faith No More que eu tanto gosto tocando todos os dias pra me acordar. Iria acabar odiando a banda daqui uns dias, já que odeio acordar cedo. Melhor mudar. Um toque padrão, como se alguém estivesse me ligando logo pela manhã seria o ideal. Ou uma música de um artista ruim qualquer, que eu possa escutar, acordar e odiar aquilo sem medo de me arrepender. Alguma sugestão?
.
Ainda estou pensando em música. Penso que sem ela a vida seria bem mais chata do que já é. Dias atrás fui num casamento onde não tocavam nenhum tipo de música. E pior: nem cerveja tinha. Coisas de religião, mas não deixou de ser uma chatisse.
.
E se nossa vida fosse um filme? Certamente teríamos músicas para todos os momentos. Para o velório do amigo querido seria uma canção triste, intensa. Para o passeio com a namorada no parque, naquele domingo à tarde de sol, certamente ouviríamos ao fundo uma música feliz, com uma letra bobinha, mas que completaria aquele momento. Tem até para o churrascão em casa no sábado à noite, com os tios bêbados falando merda.
.
Tem música pra tudo, mas nem sempre é a gente que escolhe nossa trilha sonora. Depende do momento, das pessoas. E você, já pensou qual seria o hit predominante dessa sua vida?
Deixe um comentário

