Pelo vidro do meu carro

Por Leandro Lourenço
.
Eu acho que se as pessoas gostassem de malabaristas, a grande maioria dos circos não teriam falido. Sobrou uma meia dúzia deles, e o mais famoso, o tal do Cirque du Soleil, nem parece um circo como os de outrora. Por isso, quando vejo aquele chato vindo em direção ao meu carro já fico estressado, com vontade de mandá-lo à merda.
.
Quando são crianças, eu até relaxo. O problema é que em 90% não são. Tudo cara barbado, que se diz artista e faz aquilo pra tirar uma grana. Trabalhar ninguém quer?
.
Seria mais interessante procurar um emprego, mesmo que informal. Eu sei que o desemprego atinge uns 8% da população do país, mas tem muita gente que não trabalha por que não quer. Alguns não conseguem, apesar da batalha que travam dia após dia. Mas esses, certamente terão seus caminhos iluminados brevemente. Mas a grande maioria, como eu disse, não quer nada com nada.
.
Os malabaristas pensam o que? Que vai chegar um empresário, ver ele jogar 3 bolinhas de tênis pro alto e oferecer um emprego ali mesmo, no meio da rua? Claro que não. Além disso, ficam pedindo dinheiro, como se aquilo fosse a coisa mais sensacional do mundo. Ainda se as bolinhas de tênis tivessem pegando fogo ou algo assim…
.
Ainda prefiro os vendedores ambulantes. Chatos ou não, eles pelo menos estão vendendo alguma coisa, ganhando uma grana dando em troca uma mercadoria. Tudo bem que parece que eles vendem sempre as mercadorias erradas. É água que precisa vender no semáforo num dia de sol, e não balinha de goma. Isso só vai me dar mais sede e me deixar ainda mais estressado. Mas pelo menos eles fazem o comércio girar, o dinheiro circular. E os malabaristas? Você vai chegar em casa e dizer à sua mulher que gastou aquela moedinha de 1 real com o artista barbado vestido de palhaço do semáforo? Se disser, certamente vai ouvir uma dúzia de palavrões dela, que não estará errada.
.
É só parar de dar dinheiro que acaba com isso. Ou não?
Deixe um comentário

