"Gato" na TV a cabo!

Por Leandro Lourenço
.
Existe um movimento mundial em prol da tal TV digital. Dizem que daqui algum tempo, o mundo inteiro estará recebendo esses sinais digitais (duvido!) e cada um vai fazer a sua programação. Eu não moro no centro do mundo, mas também não moro no c* dele, e por aqui, até agora, não vi nada de diferente.
.
O primeiro passo deve ter sido a criação dos canais em alta definição (HD, sabe?). Não entendo muito bem sobre isso, até porque a operadora de TV a cabo que me atende não possui esse serviço aqui pra minha cidade. E mesmo se tivesse, minha TV antiga de 20” não seria capaz de mudar em nada a imagem que recebo.
.
Mas em meio à tudo isso, entre essas discussões de quem mora no centro do mundo onde toda tecnologia está concentrada, existem nós, pobres mortais que nos damos ao luxo de ter alguns canais por assinatura. Digo alguns, porque são alguns mesmo, onde não podemos escolher quantos ou quais queremos.
.
Lá em casa o pessoal gosta mesmo é de futebol. Tirando isso, só meu pai varia um pouco e assiste um canal português, talvez pra saber das notícias da terra dele. De resto, é futebol e algum outro esporte. Nesse caso, faria sentido assinarmos apenas canais desse gênero, não faria? Pois aí que tá! Nesse “pacote”, por que eu sou obrigado a assinar canais de séries americanas sem graça, idiotas na selva resgatando bichos em árvores centenárias ou canais de fofocas inglesas, que sinceramente, pouco me interessam? E a tal era digital, onde o telespectador que manda, como fica?
.
Mas o povo é esperto. Sabe que essas imposições não levam a nada e só fazem as “Nets” da vida perderem dinheiro. Eu não tenho culpa que eles precisam passar esses canais em algum pacote. Se ninguém gosta disso, então que fechem essas merdas. E viva o gato! Claro, por que se tentam roubar nosso dinheiro com uma programação que não queremos, nada mais justo do que pagarmos por aquilo que realmente estamos interessados, no “mercado negro”. E pagamos pouco ainda, em comparação com o que é “de lei”. Pra quem só se fode é uma baita vantagem. E não me venha com conversas de valores sobre certo ou errado, porque já cansei de dar dinheiro pros outros a troca de nada. Já me basta o imposto de renda, os pedágios e coisas do gênero.
.
Agora só falta arrumar o tal do gato. Não sei nem se é fácil encontrar por aí. Mas em todo caso, se você souber de algum, me avise.
Deixe um comentário

