Você diz que acredita em Deus, mas será que Ele acredita em você?

“Uma resposta comum em pesquisas sobre atitudes religiosas é dizer algo do tipo: “Eu não vou à igreja, mas tenho minha idéia pessoal de Deus”. Esse tipo de reação me faz reagir como um filósofo. Piegas, eu grito. Você pode ter sua idéia pessoal de Deus, mas será que Deus tem uma idéia pessoal de você? Porque é isso que importa. Seja Ele um velho de barba branca sentado no céu, ou uma energia vital, ou um desinteressado criador, ou um relojoeiro, ou uma mulher, ou uma nebulosa força moral, ou Absolutamente Nada, o que conta é o que Ele, Ela ou Nada pensa de você e não o que você pensa dele. A idéia de redefinir a divindade como algo que trabalha para você é grotesca. Também não interessa se Deus é justo ou benevolente ou até mesmo observador – do que parece haver pouquíssimas provas – só se Ele existe.”

Trecho do livro Nada a Temer, de Julian Barnes

Vale a pena a reflexão. Até pra quem não pensa assim.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Você diz que acredita em Deus, mas será que Ele acredita em você?

  1. Muito bom o texto Lê, realmente as pessoas não se preocupam com o que Deus pensa a respeito delas, e o que acontece muitas vezes com algumas pessoas é que confundem estar presente na igreja de corpo, com estar ali por amor, por praticar realmente sua fé, afinal a fé e o amor são coisas abstratas que não podemos ver, somente através de atitudes podemos demonstrar que os mesmos existem.

  2. porque todo mundo fala em direito e nunca falam em obrigações. e quando o assunto se torna deus, essa obrigação é vista como uma ditadura. eu não vou a igreja alguma por motivos óbvios, não? mas em deus coloco muita confiança e ao contrário que as religiões pregam, deus não é um vingador muito menos um senhor bravo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s