Na Copa do Mundo o que menos se vê é futebol!

A Copa do Mundo começou há pouco mais de uma semana e já podemos tirar algumas conclusões. É fato que os jogos começaram a “pegar fogo” apenas na segunda rodada, mas o que causa espanto mesmo são os torcedores nos estádios.

Todos sabem que pobre não entra em jogos de Copa do Mundo. Os ingressos são caros demais, e isso torna-se o principal obstáculo. E é bom todos os brasileiros desde já tomarem conhecimento disso, pra depois não ficarem chorando pelos cantos desiludidos.

Mas não é a riqueza que me chamou a atenção, e sim a postura e o estereotipo de torcedores de certas seleções.

No jogo entre Brasil e Coréia do Norte os torcedores não eram torcedores. Do lado brasileiro, sempre aquela alegria, mulheres com roupas mínimas (mesmo num frio senegalesco, como diria Veríssimo) mostrando uma alegria fora do normal. O jogo não foi tão fácil pra tanta alegria. Mostra que elas não estavam lá para torcerem pela seleção. No máximo estavam acompanhando algum endinheirado apaixonado por futebol, se é que vocês me entendem.

Do lado coreano, os torcedores eram todos chineses. Parece mentira, mas eram todos atores chineses contratados para darem uma “força” pra seleção coreana. Deve ser pela semelhança física, ou por questões políticas. Não importa muito também, já que a torcida deles não fez diferença alguma.

Ainda tivemos holandesas com roupas provocantes sendo presas por fazerem propaganda ilegal para uma cervejaria, ingleses embriagados, africanos com dancinhas estranhas e assoprando a tal vuvuzela (que porcaria!) e as seleções do leste europeu mostrando belas torcedoras, já que futebol mesmo eles não tem (será que é o mesmo caso das brasileiras citadas acima?).

E olha que a Copa está apenas começando. Ainda vamos ter muitas novidades a respeito de torcedores nos próximos jogos. Afinal, não tivemos nenhum inglês entrando pelado no campo pra protestar (leia-se aparecer).

Mas isso eu não gostaria de presenciar. Aviso desde já!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s