Por que a lata é branca?

Milhões de reais sendo gastos num comercial de TV. Querem saber por que a latinha da cerveja é branca. E o que isso vai mudar? Nada!

Quase todas as latinhas de cerveja são brancas. Será que alguém está mesmo preocupado com a cor da lata? O que isso vai mudar pra quem consome o produto? Eu tenho certeza que não mudará nada.

Na publicidade tudo precisa ter um “por que”. 90% das criações são feitas simplesmente para ficarem “bonitinhas”. Mas o cliente sempre pede uma explicação, e é aí que tudo começa. É claro que os publicitários inventam uma explicação para cada traço.

Se o logotipo é arredondado, quer dizer que a empresa é moderna. Se é colorido, mostra que é uma empresa de todos os gostos, alegre, feliz. Se o nome vem acima do símbolo, é porque queremos mostrar que a empresa está em ascensão no mercado.

Essas são as explicações usadas diariamente. E o pior é que os clientes acreditam. É como ver desenho nas nuvens: você olha, e sempre vai enxergar alguma coisa ali. Publicitário faz o mesmo exercício. Ainda mais numa sociedade em que se dá valor apenas ao que é bonito e agradável aos olhos.

Por isso, semana que vem explicarão por que a lata é branca. Evidente que não vão dizer o real motivo, já que não tem. Certamente copiaram a lata de alguma marca alemã, ou que o logotipo ficou melhor numa lata branca ao invés de uma preta. Mas essa não será a explicação, claro.

E assim eles vão torrando milhões de reais com perguntas sem respostas. E o povo, que não quer saber de nada disso, continua a enchendo a cara de cerveja, sendo a lata branca ou amarela.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Por que a lata é branca?

  1. Taí a maldita lata vermelha. E convenhamos, a Brahma mandou muito bem na estratégia de mudança da cor da lata, foi tudo muito bem trabalhado. Veja o canal CervejaBrahmaOficial, no Youtube e confira os vídeos feitos exclusivamente para a Internet – tudo caseirão, beirando o tosco, mas ainda assim, tudo muito apropriado.

    Desde o momento em que este comercial foi ao ar – anunciando a nova embalagem – uma enorme expectativa foi criada. Consequentemente, toda a comunicação da marca se voltou para esse grande acontecimento, afinal de contas, essa é a primeira reformulação que a Brahma faz na sua linha de produção. Ah sim, o logo também mudou. Eu gostei de tudo.

    Por acaso, alguém aí descobriu por que a lata era branca?

    :: Fonte: Mundo do Marketing
    Site: http://louconaopublicitario.blogspot.com/2010/07/lata-vermelha.html

    Sua área Lemão

    Como disse o jão, to preocupado com o recheio da lata kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s