A Bienal do Livro é um fracasso!

No último sábado decidi fazer um “rolê” diferente. Decidi não, decidimos. Eu e minha namorada fomos até a Bienal do Livro, em São Paulo. Mais de 120km pra ir e mais 120 pra voltar poderiam valer a pena. Afinal, gostamos de ler e dificilmente teremos um evento parecido em Americana/SP.

Fomos com uma boa expectativa. Nem o congestionamento para entrar no estacionamento foi capaz de dar aquela broxada. Isso só foi acontecer no guichê, no momento de pagar. 25 reais pra parar o carro num estacionamento descoberto e longe pra caralh* da entrada do evento. Mas como já estava lá, não tinha como voltar atrás.

Na entrada aquela confusão. Gente demais, e gente sem educação. O preço pra entrar até que era honesto (10 conto), mas logo a gente via que não seria uma tarde tão feliz. Eu pelo menos odeio lugares abarrotados de gente. Ela também. E tava um frio…

Eu imaginava que lá dentro seria um lugar diferente. Imagens, objetos e mais um monte de ações que incentivassem a leitura. Sabemos que a maioria dos brasileiros não são adeptos dessa prática, mesmo sendo tão importante. Mas não. Aquilo era na verdade uma grande feira, com muita gente e muita confusão.

O pior de tudo são os preços. Numa comparação rápida que fiz quando cheguei em casa, vi que o livro “O Natimorto”, de Lourenço Mutarelli, no estande da Companhia das Letras (que é quem faz, prensa e tem os direitos da obra) custava 38 reais. No site da Livraria da Folha sai por 27. Estranho não?

Isso tudo sem falar da péssima praça de alimentação e a presença de “famosos” fazendo campanha eleitoral.

Em nenhum momento vemos incentivo a leitura, nem nas ações e muito menos nos preços dos livros. Tudo muito esquisito.

Por essas e outras é que a Bienal do Livro é um grande fracasso, pelo menos pra mim.

Não me esperem na próxima!

Anúncios

7 pensamentos sobre “A Bienal do Livro é um fracasso!

  1. Um evento feito para quem já gosta de ler.

    Mas num país onde a maioria não pega num livro, o foco da Bienal deveria ser outro: atrair novos leitores.

  2. Assino embaixo e completo DESENCANTOU-NOS!Mas faltou falar do Ziraldo, na organização das palestras, que eu perdi a da Clarice, que eu não consegui o autográfo do Benjamin Moser, que as pessoas dos estandes acham que todos são uns ladrões de livro, das criancinhas, ahh e do frio, como estava frio.

  3. Pior que tudo isso num dia só, seria chegar em casa e assistir na TV Globo o grande show de 25 anos do criança esperança (kkkkkkkkkkkkkkkkk). É cada uma que a gente tem que passar na vida viu!!! Tb odeio lugar lotado ¬¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s