Pais & Filhos

Observar as pessoas é uma grande diversão. Gosto de prestar atenção nelas, ver como se comportam e agem. Não sei bem por que faço isso. Pode ser um “estudo comportamental”, não sei.

Ultimamente andei observando muitos pais. Notei que eles (se não for todos, é 99,9%) acham seus filhos o máximo. Para eles, seus filhos são espertos, inteligentes e terão um futuro brilhante. Isso acontece até com aquelas crianças “mais atrasadinhas”, que mesmo com seus 4 anos, mal sabem falar ou ainda andam cambaleando.

Nunca ouvi um pai dizer “Nossa, esse menino é mole demais. Além de tudo é burro, não entende o que eu digo e não fala uma palavra corretamente.” Eu pelo menos nunca vi.

Nada contra essas crianças, até porque elas têm todo o tempo do mundo pra aprender muitas coisas na vida. O problema são os pais.

Se vangloriam de mostrar um objeto pra criança e ela dar risada. Isso é sinal de inteligência? Pra mim não.

Engraçado como tanta criança esperta e inteligente que nasce no mundo acaba se transformando em adultos tão imbecis, burros e ignorantes. Das duas uma: ou a criança nasce “normal” e não é nada do que os pais dizem, ou os pais com sua ignorância acabam interferindo na evolução do “pequeno ser”.

Talvez hoje você não seja mais a esperança dos seus pais, como era há 20 anos. Não por culpa sua, mas deles, que depositaram um caminhão de responsabilidades nas suas costas. Não é por que você não fala Mandarin que é burro. Mas a gente sabe que não é assim que eles pensam.

Dizem: “Eu te dei tudo na vida, até coisas que eu não tinha quando era criança”, como se você fosse apenas um meio deles realizarem desejos que ficaram no passado.

Eu sei que ser pai não é fácil, mas ser filho está ficando cada vez mais difícil também. E dessa sina ninguém pode escapar. Ninguém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s