É que a televisão me deixou burro

Sentei no sofá e não sabia o que fazer. Ainda tinha 30 minutos. Pensei em fumar um cigarro, ou tomar um café. Desisti. O café demoraria. O cigarro me deixaria ainda mais fedido. Não tinha tomado banho. Aliás, não tomava um bom banho há uma semana, quando tomei chuva na volta pra casa. Decidi ligar a TV.

Troquei de canal várias vezes. Não conseguia encontrar nada de interessante pra perder meu tempo. Não costumo assistir TV. Poderia assistir um programa de fofoca, mas desconheço todas essas celebridades de “2º escalão”.

Um canal me chamou atenção. Não pelo conteúdo, mas por uma mensagem. Me disse, sem rodeios, pra que eu desligasse aquela merda e fosse ler um livro. Achei do caralho a idéia. Revolucionária. “Como um canal de TV pode desprezar sua audiência?”, pensei. Levantei, e como ele me pediu, desliguei a TV. Fui até a biblioteca ver se encontrava algo para ler.

Olhei os vários títulos que minha mulher possui. Ela adora ler, assim como meu filho. Eu nunca gostei. Achava perda de tempo. Tenho preguiça. E agora que eu queria ler um livro, não sabia o que escolher. A mensagem da TV foi insuficiente. Deveria dizer o que eu poderia ler, me indicar um título interessante. Não queria pegar um livro do Paulo Coelho ou algum outro que contasse a história dos três porquinhos.

Sentei na varanda. Ainda tinha 15 minutos. Queria que o tempo voasse. Acendi um cigarro. Se fosse pra perder meu tempo, que fosse com um amigo.

Um pensamento sobre “É que a televisão me deixou burro

  1. Tirando a parte do cigarro, achei genial. Não sei, mas provavelmente nessa biblioteca não teria Paulo Coelho, bom, eu acho (é só coisa da mente de uma insana roteirista). Não seria legal se as pessoas que não assistem o horário politico lessem pelo menos nos 30min que ficam sem fazer nada? Eu preciso parar um pouco de ler e assistir um pouco de tv.

Deixe um comentário

