Enquanto Americana chora

O Sol bem que tentou fazer a sua parte. Apareceu radiante, mas não foi capaz de alegrar a cidade. Americana amanheceu tristonha, cabisbaixa, mau humorada. O acidente entre dois trens e um ônibus matou quase uma dúzia de pessoas. E a culpa, é de quem?

É leviano chegar aqui e apontar o dedo. Mais fácil dizer que tudo foi culpa da pressa, do desrespeito e da falta de responsabilidade. Culpa desse “jeitinho brasileiro” horroroso, que só quer levar vantagem.

Testemunhas disseram que a sirene soou, e o ônibus deveria ter parado antes de atravessar a linha férrea. Não parou. Pra quê tanta pressa? Chegar em casa mais cedo? Se a intenção era essa, uma “pena”, o plano deu errado.

Não adianta culpar o prefeito, o secretário dos transportes ou a falta de uma cancela no local. As pessoas precisam aprender a respeitar regras, a ter responsabilidades e saber que ser motorista de um ônibus, por exemplo, é muito mais que do que carregar um monte de gente. É preciso ter respeito, pensar em todos que estão ali dentro. Não somos gados.

Agora, depois de tudo, fica o choro escorrendo no rosto de cada um, até mesmo de quem errou. Mas só existe uma certeza: tudo isso vai voltar a acontecer, infelizmente. Culpa de quem? Da pressa, do desrespeito e de quem mais eles encontrarem pra justificar seus erros.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Enquanto Americana chora

  1. E hoje não tocou “Mãe, olha o trem..” nas ruas de Americana.
    A culpa é de quem?
    Não sei.
    E não importa. Aconteceu.
    São exemplos, meros exemplos. Que não se repita nem comigo, nem com você, nem com ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s