O frio que nos faz parar

Um dos piores sentimentos é o medo. Não importa do que, nem quando, muito menos onde ele se manifeste. O grande problema de tudo é quando dá aquele frio na barriga, que é capaz de fazer você voltar, travar suas pernas e ficar estático, ou simplesmente sentir enjôo sem ter comido ou bebido nada.

Lembro que quando eu tinha uns 10, 12 anos eu sentia esse “medo” todo domingo de manhã. O futebol era capaz de me deixar assim desde o momento em que eu acordava. Era uma tortura, uma batalha particular que eu travava com “meu eu”. Eu tinha medo de errar, de ser o pior cara do mundo mesmo estando num simples jogo de futebol. Mas aquilo era viciante, e por mais medo que eu sentisse a cada domingo, eu jamais consegui deixar de entrar em campo. Como diz o clichê, aquela sensação era bem mais forte do que eu. Ainda bem.

Depois o tempo foi passando, muitas outras situações fizeram com que eu sentisse um frio polar na barriga e não era só no domingo. Primeiro dia no trabalho, primeiro dia na faculdade e suas intermináveis apresentações durante o curso e muitas outras situações. E eu sentia medo em cada uma dessas situações. Muito medo.

Tudo isso passou. Outras situações certamente estão mirando a minha pessoa e me trarão o mesmo medo de outrora a qualquer momento. E eu acho bom que isso volte a acontecer.

Por mais estranho que possa parecer, faz muito tempo que não sinto um frio na barriga. E de pensar nisso já fico nervoso, inquieto. Pode ser que eu nem consiga dormir direito hoje, com medo que minhas “preces” sejam atendidas, mesmo sendo feitas com má vontade.

Mas uma coisa é certa: é esse frio na barriga que tem se tornado meu melhor combustível nesses anos todos. E agora eu tenho medo que ele simplesmente seque e desapareça. E isso é tão mágico, que ao pensar assim, já sinto ele chegando.

Acho que ainda estou vivo.

Deixe um comentário

