A publidade que não flerta com a sinceridade

Fazer a barba, pra mim, é um martírio. Devido a irritações na pele, ao terminar o “trabalho sujo”, pareço mais um mutilado de guerra do que qualquer outra coisa. É sangue pra todo pescoço, cena que visivelmente é bem esquisita de se ver. Mas não foi essa idéia que me venderam.

Nas propagandas de aparelhos de barba e similares, nenhum ator se parece comigo. Aliás, nenhum desses atores possuem sequer barba. O mais famoso – e menos indicado – é o jogador Kaká, que você certamente já viu numa propaganda da Gillete mas sequer tem uma barbixinha pra aparar. O que torna todas essas “giletadas comerciais” uma grande mentira.

E o mercado publicitário está cheio, principalmente dessas mentiras que ninguém mais acredita e isso está ficando chato. Como eu disse, nas propagandas da Gillete é muito fácil fazer a barba, nos comerciais de carros as cidades estão sempre vazias e as construtores adoram mostrar famílias contentes ao adquirir seus apartamentos feitos de isopor, papelão e um pouquinho de cimento – leia-se MRV’s da vida.

Todo mundo sabe que não é assim. O mundão lá fora está cheio de carros, o que causa congestionamentos intermináveis – até mesmo nas pequenas cidades, já que elas gostam de importar tudo das grandes cidades -, encheção de saco, estresse e perda de tempo. Sem falar nos prédios, que nas propagandas são mostrados bonitos e bem feitos, mas que escondem reuniões de condomínios, vizinhos chatos, briga pela vaga de estacionamento e mais um monte de problema.

Será que as pessoas ainda acreditam nisso?

Claro que eu não espero da publicidade uma sinceridade extrema, mas que tal mudarmos esse foco, tirar de circulação essas idéias antigas e que não fazem mais sentido no mundo em que vivemos?

Vai ser difícil, mas ainda espero algumas mudanças. Enquanto isso a gente acredita em tudo o que eles falam e mostram, enquanto o sangue escorre pelo pescoço dos desesperados e “sem sorte”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s