Eu não vim fazer um discurso

“Volta e meia me perguntam como é que esta amizade conseguiu prosperar nestes tempos tão malvados. A resposta é simples: Álvaro e eu nos vemos muito pouco, e só nos vemos para ser amigos. Embora a gente more no México a mais de trinta anos, e apesar de sermos quase vizinhos, é lá onde nos vemos menos. Quando quero vê-lo, ou ele quer me ver, a gente se telefona antes para ter certeza de que queremos ver-nos. Uma única vez violei esta regra elementar da amizade, e Álvaro me deu uma prova máxima do tipo de amigo que é capaz de ser.”.

Trecho do texto Meu Amigo Mutis, de Gabriel García Márquez, do livro “Eu não vim fazer um discurso”.

Deixe um comentário

