Você é responsável pelo que fala, e muitas vezes, pelo que as pessoas entendem também

A frase do momento, para aqueles que adoram clichês, é o tal do “eu sou responsável pelo que eu digo, não pelo que você entende”. De fato a frase é boa, já ouvi da boca de pessoas inteligentes e que sabem do que estão falando. Mas francamente, a maioria não passa de meros reprodutores de uma frase feita.

Todas as pessoas são responsáveis pelo que falam, e se falam e querem ser entendidas, tem o dever de se expressarem claramente, caso não queiram ser contestadas. Não adianta vomitar um monte de merda, não conseguir montar uma linha de raciocínio e depois reclamar que os outros não entendem o que você diz. Aí meu amigo, a culpa não é dos outros, mas sua. E discordar do que você diz não quer dizer que a pessoa não te entendeu. Quem compartilha um pensamento, qualquer que seja, está sujeito a discordâncias – inclusive este aqui. 

A questão pra isso é simples: fale claramente, e se não souber, aprenda a falar de tal maneira. Caso contrário, é melhor guardar pra você esse monte de ideia descordenada, afinal, o ouvido alheio ainda não conseguiu criar uma técnica pra deixar de lado o tanto de bobagem que falam por aí. Certo?

Anúncios

5 pensamentos sobre “Você é responsável pelo que fala, e muitas vezes, pelo que as pessoas entendem também

  1. Clap clap clap!!

    Disse isso outro dia. Vocé tem o direito de falar o que quiser, e as pessoas o direito de discordar/se ofender/ e porque não concordar, né?!

    Sou dessa também, se não aguenta, não fala! :))

  2. Discordo em parte. Muitas vezes os “desentendidos” usam como fuga de um determinado assunto que podem afetá-los de maneira negativa ou para se safar de situações que os comprometam, então preferem interpretar de maneira errônea o que lhes foi dito afim de se safarem da situação. Contestar uma frase usada como escudo por muitos mediante a falha de caráter do outro, não tira seu efeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s