A volta de quem não veio

Parece que o time do Americana Futebol LTDA, o ex-Guaratinguetá, está procurando nova casa. De novo.

Sinceramente? Não vai fazer falta nenhuma. Um time que passou por aqui, não completou nem um ano na cidade e já está à procura de uma nova casa não merece sequer comentários mais elaborados. Não cativou ninguém, nem contando com a possibilidade de subir para a primeira divisão do futebol nacional. Ainda bem que não subiu.

Pelo que falam aqui em Americana, eles estão loucos pra voltarem pra Guaratinguetá. Que coisa! Essa história é muito parecida com aquela do marido, que se apaixona pela amante e larga tudo pra viver o grande amor da sua vida. Depois de meia dúzia de dias, percebe que ser amante é bem diferente de ser marido e acaba tomando um pé na bunda, ficando louco e querendo voltar para o antigo lar. Se a ex-esposa o aceita de volta, este tem tudo pra ser o corno da vez.

É o que pode acontecer com Guaratinguetá ou com qualquer outra cidade que “abrigar” essa gente. Infelizmente vai ter um monte de “zé povinho” que vai fazer festa no início e vai lamentar no fim – que pode ser no fim do ano que vem, visto que a hospedagem não é tão longa como é prometida quando chegam.

Melhor deixar os americanenses com o bom – ultimamente não tem sido tão bom assim – e velho Rio Branco, quase centenário. E é uma pena que o Americana Futebol esteja indo embora tão cedo. Não vai dar tempo nem de acender uma velinha no aniversário. Estamos quase de luto.

Anúncios

18 pensamentos sobre “A volta de quem não veio

  1. História parecida com o Grêmio Barueri, que foi pra Prudente e depois voltou pra Barueri.

    Esses times itinerantes não merecem nenhuma glória no futebol. Futebol tem que ter paixão no meio e esses times não conseguem despertar a paixão de ninguém. Só interesse. Dos cartolas envolvidos e de torcedores embalistas, que torcem pelo buzz que o time cria chegando nas cidades e não pq ama de verdade.

    • Cara, isso aqui é um lixo. Única vez que eu os vi foi quando o São Paulo veio jogar aqui. Torcida de merda – e tem torcida?.
      Meu pai foi ver vários jogos, muitos deles na faixa. A estratégia de marketing era boa: encher alguns ônibus em diferentes pontos da cidade com maconheiros e desocupados pra colocar no estádio, só pra não ficar vazio. Todo mundo achava que isso era mentira, até que um dia meu pai foi ver se era verdade e confirmou indo ver o jogo contra o Náutico num desses busões. Ridículo.

  2. americana é Rio Branco sempre será Rio Branco.
    perdemos a credibilidade mas não perdemos a tradição e não vai demorar muito pra gente resgatar pois a nossa camisa pesa muito e vai pesar mais ainda na a-3 onde seremos campeões e tenho certeza que o Tigre vencendo 3 jogos seguidos a torcida vai lotar o decio vitta!

    Viva o Rio Branco, este americana ja vai tarde.

  3. Vai tarde essa Aguia!
    Saudades do bom e velho TIGRE!!!
    Quantas vezes pegar o busão no bar do dida com a malucos e ir para o jogo, era muito bom. A unica zica era os pingaiadas soltando rojão pela escotilha e estourar tudo dentro do busão!!! kkkkk.

  4. ao Ricardo Lourenço sabadão tem a festa de 22 anos da Malucos em uma chacara vai ser uma festa e tanto com varios membros das antigas faça um esforço pra ir vai ser 20,00 com direito a chopp e churrasco a vontade se for confirme no celular do Niquima 9252-3475 fica o convite a todos os riobranquenses que navegam por aqui

    aproveitando queria dar os parabens ao blog estou navegando aqui e é muito show

  5. Que bom que vai voltar! Guaratinguetá tem muito amor pelo time, não era empresa, quando virou, era tarde demais, já estávamos apaixonados. Quem quiser, pode rir de nós por estarmos tão felizes com a volta do time, mas pra nós o que importa é recuperar nosso time, que é nossa paixão. O time nasceu aqui, vimos todos os seus acessos, participamos de toda sua história. Então, não tem como desapaixonar do time, não tem como deixar de amar porque virou uma empresa. Pra nós é o nosso Guará, que vimos subir seus degraus com muito sacrifício. Depois do fiasco que foi essa mudança de sede, acho que o empresário nunca mais vai querer sair daqui. Aqui é o lugar do time e é aqui que ele tem que ficar. Boa sorte ao Rio Branco! Boa sorte ao Guaratinguetá! Agora as coisas voltaram pros devidos lugares, agora estão no rumo certo. SOU GUARATINGUETÁ ATÉ MORRER!!!!

  6. O GUARA VOLTOU!!!!! soh quem eh guaratinguetaense sabe a alegria q estamos sentindo…. este time faz parte de nossas vidas e assim vai ser sempre… esse picareta do sony traiu nossa confianca… mas nao vamos deixar de amar o guara por isso… ele nao eh capaz de apagar do coracao de cada torcedor o 6×1 no uniao sao joao na subida para a A1, ou a subida para a serie B do brasileiro contra o caxias, ou entao a emocao q sentimos na semi contra a ponte preta ou muito menos o gol historico de NENE na conquista do titulo do interior em cima do noroeste.. enfim.. SEJA BEM VINDO DE VOLTA GUARA!!!!!

  7. Vejam, já que o Americana vai embora da cidade, creio que seja importante a Prefeitura deixar de investir em Política de Pão-e-Circo e aumentar salário dos professores da cidade…
    Deixe de lado também o Rio Branco, time que nunca teve chance alguma em campeonato nenhum! Criem coragem e desmistifiquem esse tabu da cidade ter um time, por favor, invistam em transformar a área do Décio Vitta em um shopping ou um lugar mais agradável. Com certeza toda população agradeceria…

  8. ESSE PAULO É UM FANFARRÃO DESINFORMADO SÓ PODE SER PRIMEIRO DE TUDO O ESTADIO LA É SÓ DO RIO BRANCO, SEMPRE FOI, A PREFEITURA NÃO TEM NADA HAVER SÓ ESTÁ EM COMODATO E ACREDITO QUE EU QUE MAIS 4 ANOS NO MAXIMO JA VOLTA PRO RIO BRANCO, SEGUNDO SÃO 98 ANOS DE VIDA DE UM CLUBE TRADICIONALISSIMO, CHEIO DE GLORIAS E CONQUISTAS NÃO SÓ NO FUTEBOL, O RIO BRANCO NUNCA VAI ACABAR ATÉ PORQUE A SUA TORCIDA NUNCA IRIA DEIXAR ISSO ACONTECER.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s