Dinheiros do Brasil: imagem e semelhança do seu povo?

Tem gente que gosta de mandar cartas de amor para a pessoa amada. Tem gente que gosta de difamar o inimigo na roda de amigos. Tem gente que gosta de fazer propaganda nos meios mais convencionais, mesmo que seu ramo  de atuação não seja assim tão convencional. Tem gente que faz de tudo. E tem gente que faz tudo isso usando o dinheiro.

Todos nós sabemos que o povo brasileiro não é lá muito educado – pelo menos a grande maioria -, e isso acaba refletindo em vários lugares, inclusive no nosso dinheiro. Não vou tratar aqui de fazer uma comparação pelo simples fato de não saber como funciona isso nos outros países. Mas é certo que nosso dinheiro é maltratado, e mostra como carecemos de uma melhor educação para a preservação dos bens públicos de uma maneira geral.

Em todo caso, nunca vi um dólar pichado, riscado ou faltando um pedaço por aí. Deve existir também, claro, mas acredito que em proporções bem menores – e olha que o dólar gira o mundo e o Real, coitado, “malemá” circula pelas nossas carteiras vazias.

Durante algum tempo, vendo esse tipo de atitude do nosso povo principalmente com as notas de menor valor, passei a guardar todas aquelas cédulas que apresentavam algum tipo de “problema”. Não foi muito fácil nem rápido, mas em poucos meses pude juntar uma boa quantidade de notas de 2 reais que foram marcadas pra sempre, por motivos diversos.

Interessante é que para fins políticos, não peguei nenhuma nota pichada falando mal desse ou daquele político. Achei que seria mais fácil disso acontecer, mas acho que ainda não tiveram essa ideia e mostra que o povo além de mal educado, não é lá muito politizado.

Mas o resultado está aí, e o que mais interessa nesse post são as imagens, e não o texto escrito. Gostando ou não, muitas pessoas tem passado seus recados pelas cédulas do nosso famoso e desvalorizado Real. Só não sei se esses recados tem chegado às pessoas certas no momento certo. Isso nunca saberemos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dinheiros do Brasil: imagem e semelhança do seu povo?

  1. O ideal seria o comercio rejeitar essas notas, daí elas ficariam inválidas e quem sujar ou danificar as notas ficariam cientes de que estariam fazendo seu próprio dinheiro perder o valor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s