“No meu tempo era diferente”. E daí?

Rancor e inveja deve ser item de série para a maioria dos pais “fabricados” nos últimos tempos. Não sei se foi sempre assim, e nem me importa saber. O que se sabe, infelizmente, é que temos uma geração de imbecis, que se acham no direito de ser os donos da moral e não sabem sequer limpar a própria bunda.

Ninguém tem muita paciência com crianças. Os imbecis adoram ser pais, sentem até orgulho quando veem o garoto fazer um gol no campeonato da escolinha de futebol, ou quando a menina se apresenta no festival de ballet. Mas no primeiro deslize, quando precisam mostrar que são pais, gritam e batem, com a desculpa de que “no meu tempo meu pai agia asssim”. Bela merda.

E se isso não fosse o fim, querem transformar seus pequenos filhos em astros mundiais. Torcem loucamente não para a felicidade desses pequenos humanos, e sim para que ganhem muito dinheiro e os sustentem para o resto da vida na beira de uma piscina com bons drinks. Querem que os filhos sejam tudo aquilo que a incompetência não lhes deixou ser num passado nem tão distante assim.

Exemplos não faltam. Quantos vídeos “bonitinhos” de crianças você já viu no Youtube? Tem a criança que não acha o pinto, outro que chora porque mataram a formiguinha e assim vai. Tudo pra descolar uma participação no Programa da Eliana, ganhar um cachê e assim pagar alguma conta atrasada do mês.

Temos uma boa geração de imbecis comandando a educação das crianças. Duvída que essas crianças serão os imbecis de amanhã?

 Texto publicado originalmente em 25/07/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s