Um gato tem 7 vidas. E nós?

Adriano é um famoso jogador – quase ex – de futebol. Acredito que todas as pessoas que visitarem este humilde blog e lerem este texto, associe o nome à pessoa em questão. Caso algum desavisado apareça, ele é o famoso “imperador” do futebol. Ajudou?

Não quero aqui julgar o cara. Se ele bebe, se ele fuma ou gosta da comunidade em que nasceu, o problema é dele. Mas Adriano é um caso quase que isolado se compararmos aos demais mortais do Planeta Terra. Adriano já teve inúmeras chances na vida, e pelo que parece, joga todas elas fora, como faz o mal-educado que atira o papelzinho pela janela do carro em movimento.

Já jogou em inúmeros clubes do Brasil e do exterior. Já jogou na seleção brasileira, já ganhou títulos e muito dinheiro e teve nas mãos as mulheres que sempre quis – ou quase todas. Isso não foi suficiente para ele, sabe-se lá por qual motivo. Ainda lhe falta algo, que supostamente nem ele sabe o que é.

E é aí que eu me/te pergunto: quantas chances a gente tem na vida? Quantas vezes a gente pode fazer da vida uma bolinha de papel e jogá-la pela janela do carro?

Claro que é uma pergunta difícil, e é certo também que nem todas as pessoas tem as mesmas oportunidades, mas vale a pena refletir. Pode ser que já tivemos várias oportunidades e ainda não soubemos aproveitá-las ou não estávamos preparados. Pode ser que as “bolinhas da vida” ainda estejam por vir e a gente corra o sério risco de jogá-las fora. Ninguém sabe, ninguém sabe.

O certo é que continuamos a nossa busca pela oportunidade de ouro. E talvez seja isso que nos mova para frente, cada vez mais. Que tenhamos inteligência e educação suficientes para não desperdiçá-la. Se é que elas ainda virão. Pra nós, e para o Adriano.

Foto de Rafael Graciano.

Anúncios

Um pensamento sobre “Um gato tem 7 vidas. E nós?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s