Bicicleta ergométrica

Dias atrás, andando por aí, encontrei um velho amigo. A conversa era agradável, como antigamente, e falávamos sobre diversos assuntos até chegar na dificuldade que ele encontrava no amor. Eu estou bem, obrigado, mas ele se dizia sozinho, queria uma namorada. O papo se estendeu, e eu, como era de se esperar, não consegui ajudá-lo nesta questão. Nunca fui muito bom nessas coisas, menos ainda em conselhos. Nos despedimos e fui embora. Fui mas minha cabeça ficou naquela conversa.

Este amigo é do tipo “paradão”. Os mais maldosos diriam que é um preguiçoso, mas eu o chamaria de desinteressado. Em tudo. E pensando por esse lado, ficaria muito difícil arrumar uma boa garota com esse tipo de postura. Independente de qualquer coisa, nosso corpo e todos os nossos sonhos precisam de ação, movimento. E sem isso, não há vontade que resista por muito tempo.

Pode não ser agradável ao nariz, mas o suor é bom – vejo várias pessoas fazendo cara de nojinho neste momento. É o sinal de que as coisas estão andando, de uma maneira ou de outra. É o sinal de que nosso corpo está em movimento, evidenciando a busca por algo melhor, pelo menos na nossa concepção. E falta suor nas pessoas. É bom fazer algo que te deixa bem, e mesmo sem a gente planejar, o movimento acaba nos levando por caminhos que jamais imaginaríamos.

Este blog é um bom exemplo disso. Nunca escrevi aqui com a intenção de ter mais visitas do que o Juca Kfouri. Escrevo porque gosto, me faz bem. Faz com que eu deixe minha opinião gravada, nem que seja para discordar no ano que vem. Mostra o quanto eu estou evoluindo nesta vida. É claro que eu fico feliz quando as pessoas se identificam, ou mesmo quando não concordam com algum ponto de vista. É bom fazer os outros pensarem.

E foi assim, sem querer querendo, que dias atrás recebi uma proposta de trabalho por conta das coisas que escrevo aqui. O Fábio, uma figura incrível e que é dono da Lampejos, me convidou para trabalhar com ele pelo simples fato dele gostar da maneira como eu escrevo. Queria que eu fosse um redator na agência de publicidade, coisa que eu não pude aceitar por motivos pessoais, mas que me deixou imensamente feliz. Farei questão de agradecer inúmeras vezes o convite, inclusive neste texto. Foi demais ser reconhecido por este blog. Deve ser porque eu sempre escrevo com vontade, mesmo sem ter em mente um futuro de badalações.

Não quero com isso ficar me gabando dos meus feitos. Não! Só queria compartilhar uma história – ou duas -, e mostrar que as coisas são possíveis quando a gente acredita no que faz. Não há dinheiro que pague a felicidade de se realizar em algumas tarefas na vida pelo simples fato de amar o que fazemos. Isso, definitivamente, não tem preço.

Ao meu amigo fica o conselho – mesmo que desajeitado: se de fato ele quer mesmo mudar, que comece desde já a se mexer. Ficar deitadinho, esperando a princesa bater na porta de casa não é uma boa opção. Quem sabe se mexendo ele faz com que a vida também se mexa. A felicidade pode estar no fundo do pote. Nunca se sabe. As vezes é bom dar uma revirada.

É bem melhor se movimentar do que ficar esperando a oportunidade chegar olhando para o horizonte. Esse conselho é manjado, mas é bom. Vai por mim!

8 pensamentos sobre “Bicicleta ergométrica

  1. Parabéns novamente!
    Ser reconhecido pelo que te dá prazer é uma sensação maravilhosa.
    Estar aqui – de uma maneira ou de outra – me deixa mais do que feliz. Poder compartilhar e fazer parte de uma coisa tão íntima, tão pessoal e tão inspiradora me dá mais vontade de correr atrás de outra imagem e outra e outra..
    Você merece.
    Você vai chegar lá!
    Nós vamos..

  2. O reconhecimento por um trabalho bem feito da um gás para a gente fazer outros melhores ainda…. Seus textos sempre ajudam kkkkkkkkk, parabéns pelo reconhecimento!

  3. Lemão, pelo blog, por isso “mesmo sem a gente planejar, o movimento acaba nos levando por caminhos que jamais imaginaríamos”, e por muito mais. todo movimento é válido e necessário. valeu :)

Deixe um comentário

