O Brasil x Argentina que não existe

A rivalidade entre brasileiros e argentinos supostamente é grande. Não sei se é do tamanho que falam, mas existem sim algumas diferenças entre os dois “povos”, o que, na minha opinião, não passa de uma atitude imbecil das duas partes. No futebol, talvez por ser o primeiro esporte dos dois países, essa rivalidade fica um pouco mais evidente.

Há dois sábados, assistindo o jogo do River Plate pela segunda divisão argentina, notei algo diferente, e que se opõe a todo esse papo de rivalidade. A camisa do River Plate, que é um dos gigantes daquele país, tem dois patrocínios. E ambos são brasileiros.

O principal deles é a Petrobrás, que estampa o peito, como se vê na imagem. O segundo, um pouco mais discreto, é da gaúcha Tramontina, que ocupa as mangas da camisa.

Claro que o que vale nisso tudo é a grana que o time recebe expondo uma marca, mas convenhamos que pode ser uma mudança positiva. Mostra que essa rivalidade entre os povos é bem superficial, e que provavelmente é algo “orquestrado” pela imprensa para dar mais sabor aos jogos de futebol. Além disso, podemos dizer que o potencial das empresas brasileiras está em ascensão por aquelas bandas, e que a exportação de produtos produzidos ou pensados por aqui está atravessando a fronteira.

O futebol, muitas vezes serve para tirarmos algumas conclusões sobre diversos assuntos. Hoje foi a vez da economia. E tem muita gente esperta que deixa esses preconceitos de lado e ganham uma grana boa com tudo isso. É o caso das duas empresas brasileiras citadas anteriormente e do River Plate.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s