Menos amor, por favor

Saímos para jantar fora no dia dos namorados. Terça-feira, véspera de feriado aqui em Americana, mas eu achei que era um dia mais ou menos normal, com aglomerações apenas nas portas de motéis. Mas não era. O amor, de repente, tomou conta da cidade inteira e se revelou um pé no saco.

Os restaurantes estavam cheios – o que não acontece nas outras terças-feiras que saímos para jantar -, com filas desesperadoras que invadiam a calçada. Não conseguimos entrar em nenhum, e o mais esquisito de tudo era ver do lado de fora as luzes todas apagadas com quase sempre uma velinha acesa no centro da mesa. Meus Deus, que coisa mais broxante.

Aí você vai me dizer que isso é romântico. Ok. E eu lhe pergunto: porque o amor não invade a vida dessas pessoas no resto do ano?

Cada um pode festejar o amor da maneira que bem entender, mas o dia dos namorados, além de comércio, é de uma falsidade sem tamanho. Entendo até que as mulheres gostem desse clima de romance, mas os homens, na maioria dos casos, só querem embebedar suas “presas” para depois “abatê-las” num canto qualquer da cidade.

Não sei você que lê este texto, mas eu acho que esse amor aí que o pessoal anda cultivando é um saco, chato demais. Falso e que tem uma chama tão fraquinha quanto a vela que fica em cima da mesa do bar/restaurante num dia como este.

Voltamos pra casa, depois de comer num fast food qualquer e rimos da situação. Acabou sendo um dia interessante para observações.

Teríamos um mundo sensacional se esse amor todo fosse visto nos outros 364 dias do ano, combinado com muito respeito ao parceiro(a). Mas não é o que se vê. Por isso eu lhe peço: menos desse amor falso e sem graça, por favor.

Deixe um comentário

