Um troco que não cabe no meu bolso

O São Paulo comprou um Ganso por 24 milhões de reais. Antes, vendeu um menino-jogador por mais de 100. E Haddad, que é candidato à prefeito de São Paulo – assim como muitos de seus concorrentes -, gastará mais de 90 milhões em sua campanha.

Eu sou do tipo que anda sempre duro, liso, como dizem por aí. Não sou rico, e sinceramente, esse não é meu grande objetivo. Mas convenhamos, perdemos a noção e o controle do dinheiro.

Não é nem questão de dizer que o dinheiro é o mal do mundo. Creio que não é, mas falamos em cifras astronômicas com a maior facilidade do mundo, como se fosse um troco que a gente guarda no bolso depois de pegar pão na padaria.

Falamos em milhões de reais à todo momento, mesmo sem saber o que isso significa de fato. Talvez seja por isso que temos sempre a impressão de que nosso dinheiro nunca será suficiente.

Acredito muito nisso, mas meu bolso, provavelmente, estará sempre vazio. No máximo ele continuará ouvindo essas histórias milionárias. Deixa ele se iludir. É um direito de todos nós.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Um troco que não cabe no meu bolso

  1. Po Lemão… vc deu 2 exemplos que não contam né… Futebol e Política, os dois maiores esquemas de lavagem de dinheiro do mundo né… Que diga nossos queridos Manchester City, PSG, Anzi, Zenit e muitos outros né !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s