Um troco que não cabe no meu bolso

O São Paulo comprou um Ganso por 24 milhões de reais. Antes, vendeu um menino-jogador por mais de 100. E Haddad, que é candidato à prefeito de São Paulo – assim como muitos de seus concorrentes -, gastará mais de 90 milhões em sua campanha.

Eu sou do tipo que anda sempre duro, liso, como dizem por aí. Não sou rico, e sinceramente, esse não é meu grande objetivo. Mas convenhamos, perdemos a noção e o controle do dinheiro.

Não é nem questão de dizer que o dinheiro é o mal do mundo. Creio que não é, mas falamos em cifras astronômicas com a maior facilidade do mundo, como se fosse um troco que a gente guarda no bolso depois de pegar pão na padaria.

Falamos em milhões de reais à todo momento, mesmo sem saber o que isso significa de fato. Talvez seja por isso que temos sempre a impressão de que nosso dinheiro nunca será suficiente.

Acredito muito nisso, mas meu bolso, provavelmente, estará sempre vazio. No máximo ele continuará ouvindo essas histórias milionárias. Deixa ele se iludir. É um direito de todos nós.

Anúncios

4 comentários

  1. Po Lemão… vc deu 2 exemplos que não contam né… Futebol e Política, os dois maiores esquemas de lavagem de dinheiro do mundo né… Que diga nossos queridos Manchester City, PSG, Anzi, Zenit e muitos outros né !

      1. Verdade, e cada vez é mais difícil comer em um lugar decente que seja um preço realmente melhor que esse. Duro né.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s