Homossexual não praticante

A frase que dá título à este texto não é minha. É do escritor Marcelino Freire, e não passa de uma provocação barata. Pelo menos de minha parte.

Vejo essa disputa pelo casamento gay e não entendo o motivo de serem contra buscando argumentos que beiram o ridículo.

Qual é o medo? Qual é o temor? Se os caras – ou as minas – moram juntos, qual é o problema? Seu vizinho gay vai mandar a conta de energia pra você pagar? É isso?

Dias atrás ouvi uma frase bacana de quem defendia a adoção de crianças por casais gays. Segundo essa pessoa, toda criança adotada por um casal gay foi um dia abandonada por um casal hétero. Faz todo sentido.

Não sou gay e nem pretendo ser. Mas a gente perde tempo discutindo certos assuntos que olha…

Cada um faz o que bem entender da vida, desde que o respeito prevaleça. Sendo assim, qual é o problema?

Anúncios

8 pensamentos sobre “Homossexual não praticante

  1. Depende pra quem você faz a pergunta. Se você perguntar pra uma pessoa que tem seus princípios fundados no cristianismo, ela vai dizer ser contra pois se baseia na bíblia (católica ou derivadas) pra formar sua opinião, não em conceitos sociais. O Brasil é em sua maioria cristão, logo, se a maioria acredita no que seus 2 mil anos de história diz, ele vai ser contra a união homo-afetiva por ir contra o que ele tem como a célula mátri de uma sociedade que é a família formada por pai, mãe e filho. A palavra contra da a ideia de algo que vai de encontro pra impedir o curso físico da outro, mas esse não é o caso, o contra é o desejo de ficar onde esta, se manter ali num ponto fixo. A democracia foi violada neste ponto, para valer tem que ser votada e o voto tem que somar 50+1 para vencer, bom, se temos um lei imposta sobre toda a sociedade para o bem de uma minoria (pois a maioria é “contra) com que mecanismos e fins esta lei foi aprovada? Beneficiar a minoria que precisa ser reconhecida e ter seus direitos garantidos. Ai voltamos ao inicio, a maioria não condiz e são contra esses direitos pois tem seus princípios fundados no cristianismo.

    • Concordo com você em partes. Mas isso não se aplica a vida em sociedade. Cada um pensa de um jeito, e não importa o que a bíblia diz ou deixa de dizer. Não é porque os gays são minorias que devem se manter na periferia das discussões. Existem inúmeras minorias por aí que tem todo o direito de ser igual e são.
      Qual o problema se seu vizinho for gay? Se ele fizer festa com putaria até 6hs da manhã de segunda-feira você tem todo direito de odiar ele. Mas não é porque ele é gay, e sim um babaca. E poderia acontecer com caras que levam minas e fazem o mesmo e não são gays, e sim babacas da mesma forma.
      A questão não é lei, se a maioria aceita ou não. Gays tem os mesmos deveres de qualquer hétero – pagam impostos, cumprem as leis da sociedade, trabalham, estudam e etc. Porque eles não podem ter no papel uma união civil?
      Se a igreja católica – e eu sou católico – ou protestante não quer, paciência. Pelo que parece eles só querem se juntar e ter os mesmos direitos de qualquer outra pessoa. Você acha isso errado?

      • Como posso achar errado?
        Não sou mais livre que qualquer outro.
        A minha resposta anterior foi explicar a linha pensante do “pq a maioria é contra? O que me parece é que qualquer discordância soa naturalmente odiosa.
        Note em que em nenhum momento disser ser contra ou a favor.
        Meu vizinho não é gay mas tenho amigos e familiares que são.
        O comportamento nem precisa ser discutido aqui, independe de classe, cor, credo ou sexualidade, a lei tai pra isso.

        Eu tenho muito mais a dizer, mas isso nos custaria algumas horas, tai uma boa oportunidade pra gente tomar umas ahahaa

  2. como você pode ser católico e ser a favor da união homoafetiva e do relacionamento entre homens ? isso não é coisa de DEUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s