O craque do time e a camisa 24

Não paramos no tempo. Mas em alguns casos a evolução é lenta, quase imperceptível aos olhos. E o preconceito…

futebol preconceito old times camisa 10

Há duas semanas tivemos o caso do goleiro Aranha, do Santos, que foi vítima de racismo no Sul. Chamaram ele de macaco e fizeram gestos que só um imbecil é capaz de reproduzir.

O preconceito está tão enraizado, embora silencioso, que fica difícil tratar sobre o assunto no dia a dia.

Hoje mesmo veio um sujeito aqui na empresa para trocar o PABX. Na reconfiguração do aparelho, ele precisou mudar o números dos ramais, que agora começavam no 20. Como são vários, achei esquisito nenhum aparelho ficar com o 24. “Ah, é melhor deixar esse aí de fora, vai que alguém reclama depois né?”. Essa foi a “explicação”.

Qual o problema do número 24? Quem for chamado nesse número se transformará? Porque nenhum jogador famoso, o craque do time, usa a camisa 24?

No final de semana, Elias – jogador do Corinthians – disse que ia processar quem espalhou o boato de que ele e Maicon foram pegos tendo relação sexual na concentração da seleção brasileira. Processar? Será que é preciso ir atrás disso? Uma entrevista não bastaria para explicar o corte do companheiro? Fica parecendo que o “autor do boato” tem alguma razão, tamanha preocupação que o jogador demonstra com a notícia.

O preconceito está na “gente”, e é difícil expulsá-lo do dia pra noite. Mas como o mundo vai mudando, prefiro acreditar que ele um dia se resumirá à poucos idiotas. E o craque do seu time ainda vai usar a camisa 24, só pra tirar onda com os mais tapados e héteros medrosos.

futebol mulheres preconceito sexo texto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s