Preguiça e crise não combinam

Quando o calo aperta sobra pra todo mundo.

A situação do país, que não é das melhores, favorece atitudes agressivas, palavras ácidas e críticas ainda mais contundentes. Contra tudo e contra todos.

Estamos apertados. A falta de grana é geral – tirando alguns afortunados, mas que também tem medo de ver suas contas diminuírem os zeros – e teoricamente não tem muito o que fazer. Ou tem.

balões FINANCEIRA CRISE DILMA PAÍS BRASIL média dinheiro falta

Não é querendo bancar o bobo ou o incompetente motivado, mas em momentos assim é preciso fazer mais. No meu trabalho, no seu, na minha casa ou na sua tem pessoas se queixando da atual situação. O dinheiro já não compra mais o que comprava e infelizmente é assim que percebemos quando algo não vai bem.

A maioria prefere reclamar, xingar a presidenta, falar sem ter conhecimento do que anda acontecendo e … não fazer nada. E olha que não sou e não vou ser defensor desse nem de qualquer outro Governo que faça suas cagadas e coloca no do povo.

Mas quer um conselho? Não vai adiantar muito reclamar.

É preciso que se faça uma breve reflexão de como as coisas estão e seguir.

Na Suécia, por exemplo, até o primeiro-ministro faz faxina na própria casa. Isso por aqui é impensável até pra você que não dispõe de tantas regalia$. Mas dar uma lavadinha no banheiro não vai te matar. Vai te fazer economizar e ensinar alguns valores.

Pode chorar à vontade. Reclame, fale baixinho quando estiver no banho, faça fofocas no corredor da firma ou espalhe boatos no Whatsapp. Não tem problema. Mas quando chegar em casa ou ainda no ambiente de trabalho, faça algo diferente além disso.

Pode estar em você a chave pra mudança do país. Se não for do país, do seu próprio mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s